Histórico do Programa

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFCAT, em nível de Mestrado, foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 26/10/2016, na 167a. Reunião do Conselho Técnico-Científico (CTC) na área Engenharias III (Parecer CNE/CES nº 145/2017).

Com uma única área de concentração em “Engenharia de Operações e Processos Industriais”, o Programa visa formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento de pesquisas na área de Engenharia de Operações e Processos Industriais, para lidar com problemas relacionados ao uso de recursos humanos, físicos e financeiros para a geração de bens e serviços de classe mundial. Também é objetivo do curso formar futuros professores e pesquisadores em Engenharia de Produção para atuar em universidades e institutos de pesquisa e órgãos governamentais, visando promover a melhoria das condições brasileiras nessa área do conhecimento.

O programa conta com a linha de pesquisa "Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos". O curso de mestrado acadêmico é realizado nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, entre atividades presenciais, de pesquisa e orientação.

As resoluções internas que criaram e que regulamentam o curso dentro da UFG são:

- Resolução 001/2017 do Conselho Universitário (CONSUNI);
- Resolução 1436 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC).

A publicação no Diário Oficial que reconhece o curso ocorreu no dia 05/07/2017, e pode ser acessada no link abaixo.

- Publicação no DOU.