Weby shortcut

Histórico do Curso

Atualizado em 22/01/18 16:16.

 

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, em nível de Mestrado, foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 26/10/2016, na 167a. Reunião do Conselho Técnico-Científico (CTC) na área Engenharias III (Parecer CNE/CES nº 145/2017).

Com uma única área de concentração em “Engenharia de Operações e Processos Industriais”, tem por objetivo formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento da pesquisa na área de Engenharia de Operações e Processos Industriais, para tratamento de problemas relacionados ao uso de recursos humanos, físicos e financeiros para geração de bens e serviços de classe mundial. Também é objetivo do curso formar futuros professores e pesquisadores em Engenharia de Produção para atuarem em universidades e institutos de pesquisa e órgãos governamentais para promover a melhoria das condições brasileiras neste campo do conhecimento.

O programa conta com a linha de pesquisa “Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos”. O curso de mestrado acadêmico é realizado nos períodos matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira, entre atividades de aulas, pesquisa e orientações.

 

As resoluções internas que criaram e que regulamentam o curso dentro da UFG são:

- Resolução 001/2017 do Conselho Universitário (CONSUNI);
- Resolução 1436 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC).

 

A publicação no Diário Oficial da União que reconhece o curso se deu no dia 05/07/2017, e pode ser acessada no link abaixo.

- Publicação no DOU.